Ao final de julho de 2023 o atual presidente do Comitê de Bolsistas, Lorran Lopes, teve que deixar a presidência da organização para a realização de um intercâmbio na Alemanha. Com isso, Amanda Ribeiro, vice de Lorran, assumiu a presidência do Comitê, tal como previa o estatuto original da organização.
Com a ascensão de Amanda ao cargo de presidente, houve vacância no cargo de vice e foi aberto um processo eleitoral interno para que algum dos diretores se tornasse o novo vice-presidente do Comitê. Candidataram-se 3 diretores, sendo eles (em ordem de candidatura): Layne Pereira da Silva (Diretora de Marketing, Eventos e Mídias), Tales Ivalque (Diretor de Projetos) e Davi Souza Diniz (Diretor de Relacionamento Institucional).
O processo eleitoral se deu no dia 30 de julho, com apresentação de cartas motivacionais por parte dos candidatos, sabatinas individuais e debate entre os diretores antes da votação oficial. Antes do início oficial do processo, o candidato Tales Ivalque comunicou a Diretoria Executiva em exercício que gostaria de deixar o processo eleitoral. A votação dos Conselheiros e Diretores foi conduzida e fiscalizada pelo Presidente do Conselho Deliberativo, Lister Ogusuku Ribeiro.
O processo eleitoral foi acirrado, com uma diferença de apenas 2 votos entre os candidatos. A divulgação do resultado se deu pelo Presidente do Conselho à Diretoria Executiva na manhã seguinte, a qual comunicou os candidatos e, em seguida, os Diretores e demais membros do Comitê.
